Prefeitura seleciona ambulantes que irão trabalhar no Festival

Mais de 60 comerciantes se inscreveram para as 34 vagas disponíveis na edição deste ano

A Prefeitura de Palmas segue com os preparativos para o 16º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que inicia na próxima quarta-feira, 7. E na tarde desta quarta, 31, foi realizado o sorteio no Centro de Convenções Parque do Povo Arnaud Rodrigues, que definiu os ambulantes que irão trabalhar no evento. Mais de 60 comerciantes se inscreveram para pleitear uma das 34 vagas que foram distribuídas por área de atuação.

“Vamos levar muitas delícias doces para o FGT. Estamos com grande expectativas, nossa equipe conta com jovens que estão trabalhando para irem para a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, Portugal. Estamos muitos animados e felizes’’, celebrou Elaine Cristina Faria, contemplada, destacando que o grupo terá essa renda para a viagem. Outra selecionada foi a comerciante Maricélia Rodrigues Souza, que trabalha com a confecção de artesanato de Capim Dourado há mais dez anos. Ela ressaltou que a expectativa para a edição deste ano são as melhores.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), as 34 vagas foram distribuídas da seguinte forma: cinco vagas para food trucks, cinco no ramo de pipocas e churros, mais cinco para trabalhadores do artesanato em geral, quatro na área de algodão-doce; uma de caldo; duas para pastéis, uma de tapioca, duas açai e sorvete, duas para espetinhos, e uma vaga de carne na chapa, duas de cachorro-quente e outras duas para o ramo de hambúrguer.

Veja a lista com a identificação dos ambulantes selecionados

Seguimento

DILVANA NASCIMENTO SOUSA