Prefeitura de Palmas se reúne com representantes de federações esportivas

Encontro com os gestores discutiu o fortalecimento e incentivo de políticas públicas para o segmento

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesporte), se reuniu com representantes e gestores de diversas federações desportivas municipais e estaduais. O encontro discutiu o fortalecimento de políticas de incentivos ao segmento, e foi realizado na Casa do Empreendedor, nesta terça-feria, 27.

Durante a reunião, os esportistas reivindicaram a necessidade de uma parceria com a gestão municipal para estimular o apoio e incentivo da iniciativa privada às práticas esportivas promovidas pelo grupo. Eles solicitaram ainda a revisão do decreto que regulamenta a Lei Complementar N° 364/2017, que dispõe sobre os critérios de incentivo fiscal para a realização de projetos esportivos e paradesportivos na Capital.

O secretário da Sedem e, atualmente, presidente interino da Fundesportes, Gustavo Bottós, recebeu os representantes e destacou que as atividades que envolvem as inúmeras práticas esportivas impactam positivamente toda cadeia econômica municipal, com a geração de emprego, renda, negócios e oportunidades para a  população em geral.

Bottós ressaltou também que a prática esportiva traz diversos benefícios, inclusive, para a melhoria da qualidade de vida da população. “Quando a prefeitura apoia um evento esportivo, ou qualquer outra iniciativa que estimule a prática de esportes, seja de pequeno ou grande porte, a economia é diretamente atingida com a circulação de dinheiro no comércio local, nos bares e restaurantes, no segmento turístico e o setor hoteleiro. Vamos levar a demanda ao conhecimento da prefeita e traçar estratégias positivas e concretas para o setor”, afirmou.

Federações

O encontro reuniu representantes das federações esportivas do segmento de vôleil, desporto escolar, basquete, judô, futsal, tênis, beach soccer, karatê, tiro com arco, xadrez, atletismo, motociclismo, automobilismo, biribol, desporto universitário e ciclismo. Participaram também esportistas das modalidades presentes na reunião, além dos proprietários da escolinha do Flamengo, Arena Katherine, futebol 7 Society,  e a coordenação do curso de Educação Física da Ulbra.

-  Autor: Redação Secom | Publicado em 28 de setembro de 2022 às 13:53