Prefeitura de Palmas se reúne com representantes de federações esportivas

Encontro com os gestores discutiu o fortalecimento e incentivo de políticas públicas para o segmento

 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesporte), se reuniu com representantes e gestores de diversas federações desportivas municipais e estaduais. O encontro discutiu o fortalecimento de políticas de incentivos ao segmento, e foi realizado na Casa do Empreendedor, nesta terça-feria, 27.

Durante a reunião, os esportistas reivindicaram a necessidade de uma parceria com a gestão municipal para estimular o apoio e incentivo da iniciativa privada às práticas esportivas promovidas pelo grupo. Eles solicitaram ainda a revisão do decreto que regulamenta a Lei Complementar N° 364/2017, que dispõe sobre os critérios de incentivo fiscal para a realização de projetos esportivos e paradesportivos na Capital.

O secretário da Sedem e, atualmente, presidente interino da Fundesportes, Gustavo Bottós, recebeu os representantes e destacou que as atividades que envolvem as inúmeras práticas esportivas impactam positivamente toda cadeia econômica municipal, com a geração de emprego, renda, negócios e oportunidades para a  população em geral.

Bottós ressaltou também que a prática esportiva traz diversos benefícios, inclusive, para a melhoria da qualidade de vida da população. “Quando a prefeitura apoia um evento esportivo, ou qualquer outra iniciativa que estimule a prática de esportes, seja de pequeno ou grande porte, a economia é diretamente atingida com a circulação de dinheiro no comércio local, nos bares e restaurantes, no segmento turístico e o setor hoteleiro. Vamos levar a demanda ao conhecimento da prefeita e traçar estratégias positivas e concretas para o setor”, afirmou.

 

Federações

O encontro reuniu representantes das federações esportivas do segmento de vôleil, desporto escolar, basquete, judô, futsal, tênis, beach soccer, karatê, tiro com arco, xadrez, atletismo, motociclismo, automobilismo, biribol, desporto universitário e ciclismo. Participaram também esportistas das modalidades presentes na reunião, além dos proprietários da escolinha do Flamengo, Arena Katherine, futebol 7 Society,  e a coordenação do curso de Educação Física da Ulbra. 

 

-  Autor: Redação Secom | Publicado em 28 de setembro de 2022 às 13:53

Casa do Empreendedor

Nosso site foi projetado para ser prático, rápido, sem burocracia e com 100% de resolução online. Tudo o que você precisa, sem sair de onde está.

Todas as soluções para seus problemas, seja você MEI, pequeno, médio ou grande empresário.

Serviços

Aqui você encontra tudo o que precisa:

  • Abertura de CNPJ
  • Formalização de MEI
  • Emissão de Alvará

& muito mais, confira!

Notícias

Mais do que resolver todos seus problemas, queremos que você esteja informado, sem sair da Casa.

Saiba

Tem mais perguntas? Temos todas as respostas! Nossa página de ‘Saiba’ é completa e com dicas para agilizar seu processo.

Se precisar falar com alguém, temos 03 telefones/SAC e um canal de ouvidoria.