Prefeitura de Palmas em parceria com o Sebrae disponibiliza palestras para os microempreendedores

Evento é gratuita e acontece na Casa do Empreendedor, de terças às quintas, a partir das 17 horas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Emprego (Sedem), em parceria com o Sebrae (TO), está ofertando palestras direcionadas aos microempreendedores da Capital. A iniciativa visa promover qualificação e potenciar o desenvolvimento das técnicas para expansão dos negócios. As palestras são gratuitas e acontecem sempre nas terças, quartas e quintas, a partir das 17 horas, na Casa do Empreendedor, localizada na Quadra ACNE 01 (104 Norte), atrás da Avenida JK, próximo à sede da Prefeitura.

Nesta quinta empreendedora, 24, será ministrada a palestra com orientação para o crédito assistido. Os interessados em participar podem realizar as inscrições no site oficial do Sebrae neste link ou de forma presencial na Casa do Empreendedor.

Durante a tarde desta quarta, 23, a turismóloga e analista técnica do Sebrae Tocantins, Ana Flávia Mendes Borges, ministrou a palestra com destaque para as tendências do mercado do turismo para este ano, com a retomada dos serviços do setor, após dois anos da pandemia da Covid-19.

Planejamento das temáticas que serão discutidas durante as palestras

Terça empreendedora

Todas as terças serão ministradas temáticas com orientações sobre as exigências legais para a prestação de serviços e a oferta de produtos, e também sobre os direitos dos consumidores conforme às diretrizes legais.

Quarta empreendedora

Nas quartas, os assuntos serão referentes ao comportamento empreendedor, com dicas de formação de lideranças, marketing, vendas, dentre outras. Serão reforçadas as boas condutas de planejamento comercial para alcançar êxito na comercialização dos produtos.

Quinta empreendedora

Nas quintas, serão desenvolvidas atividades de aprendizagem ligadas à educação financeira e acesso a crédito, e potenciar investimentos tecnológicos e logísticos nos seus negócios.