Prefeitura de Palmas assina Protocolo de Intenções com o Centro Universitário Católica do Tocantins

Cooperação busca o fortalecimento técnico e científico nas atividades de ensino, pesquisa e extensão

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), assinou na tarde desta quinta-feira, 17, o Protocolo de Intenções com o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCátolica), que visa a cooperação mútua técnica e científica entre entres as instituições, visando o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão. A assinatura foi realizada na Casa do Empreendedor, localizada na Quadra ACNE 01 (104 Norte), atrás da Avenida JK, próximo à sede da Prefeitura.

Para a titular da Sedem, Milla Jaber, a parceria com a comunidade acadêmica é importante para fomentar a ampliação do conhecimento e a integração do serviço público e o privado, além de ampliar as possibilidades de trocas com ações positivas em benefício da sociedade.

De acordo com o reitor da UniCátolica, Gilliano José Mazzetto de Castro, a cooperação mútua pode produzir resultados mais efetivos e gerar bons frutos. ''O nosso objetivo é contribuir cada vez mais com ações para a comunidade. E aqui, na Casa do Empreendedor, nós temos um local propício para contribuir, por meio da ciência, com o fortalecimento das empresas promovendo a criação de emprego e renda'', destacou, reforçando que os alunos da instituição estarão mais preparados para atender as demandas da população.

O documento busca viabilizar a prestação de serviços contábeis e fiscais gratuitos para as pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo, promover a criação de cursos de qualificação, produção de pesquisas de mercado, implantação de programas de estágios e bolsas de extensão para os estudantes, dentre outras providências que compõe o Protocolo de Integração.

Participaram do ato de assinatura a equipe técnica da universidade e servidores da Sedem.