‘Palmas volta por cima’ fecha 2021 com crescimento de 35,9% de vendas no comércio

Secretária Mila Jaber destaca ações estratégicas adotadas para fortalecer a economia da Capital tocantinense

O início de 2021 foi marcado pelo crescimento de casos de Covid-19 e pela adoção de medidas mais restritivas para combater a propagação do novo coronavírus. Mas, também foi iniciada a vacinação da população e a boa execução do plano permitiu a gradual reabertura dos estabelecimentos. No segundo semestre, a Gestão Municipal lançou o movimento ‘Palmas volta por cima’ e a campanha ‘Compre aqui. Palmas merece o seu presente!’. E o resultado das vendas do comércio na Capital tocantinense foi de 35,9% de crescimento em 2021, comparando com 2020; considerando os números de 2019, o crescimento foi de 31%.

Para a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Mila Jaber, esse resultado é um reflexo de diversas medidas adotadas durante a pandemia da Covid-19 pela gestão municipal. “A Prefeitura de Palmas, enquanto garantia medidas para cuidar da saúde e incentivava a vacinação da população, também, construía ações estratégicas para alavancar a economia, como uma política forte de microcrédito, adotando a desburocratização para abertura de empresas e incentivando a formalização dos pequenos negócios”, ressalta.

“Com os dados da pandemia mais favoráveis no final de 2021, a Prefeitura de Palmas realizou uma grande campanha de incentivo à população para que gastasse o seu 13º Salário no comércio local com a campanha ‘Compre aqui. Palmas merece o seu presente!’. E ainda preparamos a cidade para trazer um clima natalino e festivo, com decorações em pontos estratégicos. E o conjunto dessas ações contribuíram com o crescimento da nossa economia”, avalia Mila.

Durante a pandemia, tanto em 2020, quanto em 2021, a Prefeitura de Palmas injetou recursos na economia local com um grande volume de obras públicas e de políticas sociais, como o Cartão da Família, e política cultural com os editais de incentivo e o Arraiá do Capital em formato virtual. A secretária Mila ainda destaca a criação da Casa do Empreendedor e a realização do Refis, no segundo semestre, como ações fortes de fortalecimento da economia local.

“Têm muitas ações que a Prefeitura de Palmas fez que ajudaram o comércio local crescer, sendo uma delas o empenho na vacinação da população que possibilita o funcionamento dos estabelecimentos seguindo todos os protocolos sanitários, distanciamento, uso de álcool em gel e máscara”, argumenta o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho. Ele ainda destaca a campanha de fim de ano da gestão municipal para incentivar a compra no comércio local, “porque é muito importante motivar o consumidor a comprar no município, que gera retorno por meio da arrecadação de impostos e geração de emprego”.

A gestão municipal chama atenção para que os comerciantes e consumidores sigam com rigor os protocolos sanitários, como uso de máscaras e higienização com álcool em gel, neste início de ano em razão do crescente número de casos de Covid-19. A situação da pandemia do novo coronavírus obriga mais cuidado de todos, inclusive evitando aglomerações e garantindo o distanciamento social.

 

Fonte: ‘Palmas volta por cima’ fecha 2021 com crescimento de 35,9% de vendas no comércio

Casa do Empreendedor

Nosso site foi projetado para ser prático, rápido, sem burocracia e com 100% de resolução online. Tudo o que você precisa, sem sair de onde está.

Todas as soluções para seus problemas, seja você MEI, pequeno, médio ou grande empresário.

Serviços

Aqui você encontra tudo o que precisa:

  • Abertura de CNPJ
  • Formalização de MEI
  • Emissão de Alvará

& muito mais, confira!

Notícias

Mais do que resolver todos seus problemas, queremos que você esteja informado, sem sair da Casa.

Saiba

Tem mais perguntas? Temos todas as respostas! Nossa página de ‘Saiba’ é completa e com dicas para agilizar seu processo.

Se precisar falar com alguém, temos 03 telefones/SAC e um canal de ouvidoria.