Feiras livres de Palmas oferecem variedade de pescados para o período da ‘Quaresma’

Comerciantes do ramo percebem as expectativas das boas vendas

As feiras livres da Capital oferecem aos palmenses variedades de pescados para atender a demanda no período conhecido pela tradição católica como ‘Quaresma’, em que há maior consumo do alimento. E os comerciantes do ramo já percebem o aumento nas vendas e têm expectativas de que, até o fim do período, os resultados sejam ainda melhores.

A empreendedora do ramo de pescado, Maria Solange Ribeiro, 47 anos, que há 22 anos trabalha nas feiras da Capital, chama a atenção para a qualidade do seu produto. “Os nossos produtos são de qualidade, atendemos os clientes com toda clareza, mostramos pra eles que temos peixes de rios e de criatórios, estão aqui expostos à escolha deles, pois não podemos deixar de atender sempre bem quem nos mantém em crescimento”, disse ela.

Marcelo Gomes, 24 anos, é outro peixeiro que comemora as boas vendas. Ele conta que as nesse início da ‘Quaresma’, os peixes mais procurados são a caranha, o tucunaré e a tilápia. “Estamos vendendo bem, os clientes sempre agradecem o atendimento e isso nos deixa mais confiantes de que caminhamos rumo aos nossos objetivos”, comemora.

Quaresma

Na ‘Quaresma’, a comunidade católica se dedica à penitência em preparação para a Páscoa, uma das tradições mais praticadas é a substituição de carne por peixe. A procura pelo produto nas feiras considera especialmente a possibilidade deles serem encontrados frescos e poderem ser cortados a gosto do cliente.

A Larissa Negreiros, 28 anos, é cliente assídua das feiras da Capital. Como católica disse que segue a tradição da família: “comemos peixes o ano inteiro porque sabemos que é saudável e, como somos católicos, durante a Quaresma a gente substitui a carne vermelha e é aqui na Feira onde encontramos pescados de forma mais natural, além de sermos bem atendidos. É isso que nos faz voltar aqui a cada semana”.

Segundo especialistas, alguns dos principais benefícios de comer peixe é que além de melhorar a memória, também previne doenças cardiovasculares, porque o peixe é rico em ômega 3, que é um componente importante para esses processos saudáveis.

Confira os dias e horários de funcionamento das feiras livres da Capital:

Feira da 304 Sul (Arse 31) - às terças e sextas-feiras, das 8 às 21 horas.

Feira da 503 Norte (Arno 61) - às quartas-feiras, das 15 às 21 horas.

Feira da 1106 Sul (Arse 112) - às quintas-feiras, das 8 às 21 horas.

Feira da 307 Norte (Arno 33) - aos sábados, das 8 às 21 horas; e aos domingos, das 7 às 12 horas.

Feira do Jardim Aureny I - aos sábados, das 8 às 21 horas; e aos domingos, das 7 às 12 horas.

Feira do Bosque – aos domingos, das 15 às 21 horas.

Casa do Empreendedor

Nosso site foi projetado para ser prático, rápido, sem burocracia e com 100% de resolução online. Tudo o que você precisa, sem sair de onde está.

Todas as soluções para seus problemas, seja você MEI, pequeno, médio ou grande empresário.

Serviços

Aqui você encontra tudo o que precisa:

  • Abertura de CNPJ
  • Formalização de MEI
  • Emissão de Alvará

& muito mais, confira!

Notícias

Mais do que resolver todos seus problemas, queremos que você esteja informado, sem sair da Casa.

Saiba

Tem mais perguntas? Temos todas as respostas! Nossa página de ‘Saiba’ é completa e com dicas para agilizar seu processo.

Se precisar falar com alguém, temos 03 telefones/SAC e um canal de ouvidoria.