Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas realiza reunião ordinária

Cidep é responsável por programas de incentivos fiscais e de áreas públicas

 

O Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) reuniu-se nesta terça-feira, 11, na Casa do Empreendedor, localizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). Na pauta, questões como a indicação de membro do Cidep para compor a Comissão Permanente do Plano de Ocupação de Áreas Públicas e a junta administrativa gestora do Fundo de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Fidep). 

O encontro teve início com a leitura e aprovação da ata da reunião anterior. Na ocasião, o presidente do Cidep, Fabiano do Valle, abriu os trabalhos deliberando sobre o cronograma de apresentação das entidades nas reuniões mensais do Conselho. 

Em seguida, Álvaro Prestes, do Cidep; João Pedro Claret, da Sedem e Francisco Costa da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplad) foram indicados para comporem a junta administrativa gestora do Fidep. O representante da Secretaria Municipal de Finanças será designado posteriormente pela pasta. 

Também foram definidos os nomes dos representantes do Cidep que farão parte da Comissão Permanente do Plano de Ocupação de Áreas Públicas, tendo como titular Silvan Portilho, e como suplente Tiago Ferreira.

Cidep

O Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas é composto por representantes da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); da Associação de Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (Ajee), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), da Fecomércio, da Fampec, da Faciet e do Sebrae.  

Pela Prefeitura de Palmas, fazem parte do Cidep representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, da Secretaria Municipal de Finanças, da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais.

 

-  Autor: Marcio Greick | Publicado em 11 de outubro de 2022 às 10:30

Casa do Empreendedor

Nosso site foi projetado para ser prático, rápido, sem burocracia e com 100% de resolução online. Tudo o que você precisa, sem sair de onde está.

Todas as soluções para seus problemas, seja você MEI, pequeno, médio ou grande empresário.

Serviços

Aqui você encontra tudo o que precisa:

  • Abertura de CNPJ
  • Formalização de MEI
  • Emissão de Alvará

& muito mais, confira!

Notícias

Mais do que resolver todos seus problemas, queremos que você esteja informado, sem sair da Casa.

Saiba

Tem mais perguntas? Temos todas as respostas! Nossa página de ‘Saiba’ é completa e com dicas para agilizar seu processo.

Se precisar falar com alguém, temos 03 telefones/SAC e um canal de ouvidoria.