Casa do empreendedor promove palestras sobre a nova Lei de Licitações

Encerramento da qualificação acontece nesta sexta, 7, das 9 às 12 horas

 

Com o objetivo de proporcionar mais conhecimento para empreendedores e servidores municipais, a Prefeitura de Palmas deu início a rodada de palestras sobre a nova Lei de Licitações com destaques para as abordagens das temáticas na área de concurso, concorrência, leilão, pregão e diálogo competitivo. O encerramento acontece nesta sexta-feira, 7, na sala de treinamento da Casa do Empreendedor, das 9 às 12 horas, voltado para o corpo técnico da gestão municipal. 

A qualificação veio a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) com o  Sebrae/TO e teve início na manhã desta quinta-feira, 6. A palestra inicial foi direcionada para os servidores que atuam em diferentes pastas da gestão municipal. 

O consultor de Compras Governamentais do Sebrae Nacional, Maurício Zanin, é o responsável pelos ensinamentos. Ele lembrou que as diretrizes da antiga lei deixam de ser utilizadas em abril de 2023 e que ‘’Essa lei é muito significativa, pois ela substitui toda a estrutura jurídica que tínhamos anteriormente e se consolida em um novo instrumento para a formalização de negócios e serviços, com planejamento e gestão de melhorias de contratações ‘’. 

Para o Secretário da Sedem, Gustavo Bottós, a qualificação dará mais qualidade e aperfeiçoamento nos serviços prestados, tanto no setor público quanto no privado. “Estamos sempre buscando ferramentas na área do conhecimento para os nossos empreendedores e servidores municipais. E, compreendendo a importância da atualização da mudança nos processos de licitações, disponibilizamos para os interessados a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos com o que há de melhor no seguimento. O consultor Maurício Zanin é hoje um dos principais especialistas do país na área, que deverá ser observada por todos os entes da federação a partir do ano que vem." ressaltou.

A nova Lei de Nº 14.133/2021 foi sancionada em 1º de abril de 2021 e entrará em prática a partir de 01/04/2023.

 

-  Autor: Luís Felipe da Silva/estagiário sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom| Publicado em 06 de outubro de 2022 às 15:45

Casa do Empreendedor

Nosso site foi projetado para ser prático, rápido, sem burocracia e com 100% de resolução online. Tudo o que você precisa, sem sair de onde está.

Todas as soluções para seus problemas, seja você MEI, pequeno, médio ou grande empresário.

Serviços

Aqui você encontra tudo o que precisa:

  • Abertura de CNPJ
  • Formalização de MEI
  • Emissão de Alvará

& muito mais, confira!

Notícias

Mais do que resolver todos seus problemas, queremos que você esteja informado, sem sair da Casa.

Saiba

Tem mais perguntas? Temos todas as respostas! Nossa página de ‘Saiba’ é completa e com dicas para agilizar seu processo.

Se precisar falar com alguém, temos 03 telefones/SAC e um canal de ouvidoria.