Banco do Povo de Palmas continua com renegociação de dívidas e oferece redução nas taxas de juros e multas

Atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 13 às 19 horas, na sede do órgão lotado na Casa do Empreendedor

Os empreendedores da Capital que estão com dívidas por atrasos nas parcelas de créditos concedidos pelo Banco do Povo, podem procurar a instituição para formalizar as renegociações dos débitos com redução nas taxas de juros e multas. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 13 às 19 horas, na sede do órgão, que fica na Casa do Empreendedor - Quadra ACNE 01 (104 Norte), Rua NE-01, atrás da Avenida JK, próximo à sede da Prefeitura de Palmas.

De acordo com a Diretoria do Banco do Povo, entre os meses de dezembro e janeiro, apenas 20% dos inadimplentes solicitaram atendimento e formalizaram as renegociações dos créditos com pagamentos de juros e multas de apenas 0,5%. Desde o mês de novembro, os micros e pequenos empreendedores podem aproveitar os descontos, com quitação total das dívidas e ainda a possibilidade de ampliação do prazo para pagamentos das parcelas por até 36 meses.

Antes da alteração nas normativas do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Economia Popular e Solidária do município de Palmas, o beneficiário firmava contrato para o pagamento das parcelas com a taxa de juros de 1%, e de multas por atraso de 2%, e o prazo máximo de parcelas de 24 meses.

Benefício

As novas formas de renegociação foram sancionadas em 22 de novembro do ano passado, pela prefeita Cinthia Ribeiro, na edição N° 2.861 do Diário Oficial do Município. A medida alterou o Art. 5° da Lei Nº 1.367, de 17 de maio de 2005, do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Economia Popular e Solidária do município de Palmas, ampliando o prazo de pagamento, com redução das taxas de juros e multas para os empréstimos concedidos pela instituição.

Fonte: Banco do Povo de Palmas continua com renegociação de dívidas e oferece redução nas taxas de juros e multas

Casa do Empreendedor

Nosso site foi projetado para ser prático, rápido, sem burocracia e com 100% de resolução online. Tudo o que você precisa, sem sair de onde está.

Todas as soluções para seus problemas, seja você MEI, pequeno, médio ou grande empresário.

Serviços

Aqui você encontra tudo o que precisa:

  • Abertura de CNPJ
  • Formalização de MEI
  • Emissão de Alvará

& muito mais, confira!

Notícias

Mais do que resolver todos seus problemas, queremos que você esteja informado, sem sair da Casa.

Saiba

Tem mais perguntas? Temos todas as respostas! Nossa página de ‘Saiba’ é completa e com dicas para agilizar seu processo.

Se precisar falar com alguém, temos 03 telefones/SAC e um canal de ouvidoria.