Arraiá da Capital: sorteio define os ambulantes que irão trabalhar na festa

Nesta quarta, 15, às 14h30, acontece a palestra de boas práticas de manipulação de alimentos, com os comerciantes

A  Prefeitura de Palmas realizou na tarde desta terça-feira, 14, na grande praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, o sorteio das vagas para os ambulantes, que vão disponibilizar produtos no 30° Arraiá da Capital, que acontece entre os dias 21 e 27 de junho. Mais de 70 comerciantes se inscreveram para concorrer a uma das 32 vagas, sorteadas entre os presentes no local.

E nesta quarta, 15, às 14h30, acontece na casa do Casa do Empreendedor, palestra de boas práticas de manipulação de alimentos, com a participação dos ambulantes contemplados.

A seletiva foi organizada pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). Na ocasião, o superintendente de Indústria e Comércio e Serviços Municipal, João Pedro Claret, ressaltou que a volta dos grandes eventos, após dois anos de pandemia, movimenta a economia local gerando oportunidade para os segmentos comerciais, a exemplo dos ambulantes.

De acordo com a Sedem, as vagas sorteadas foram distribuídas por áreas de atuação, como pipoca, salgados, carnes na chapa, paçocas, bebidas, contemplando a praça de alimentação, arquibancada e food trucks.

“Estou trabalhando há mais de 20 anos como ambulante em Palmas, inclusive, trabalhei quando o arraiá acontecia em Taquaralto. Como eu trabalho com minha esposa e outros quatro funcionários, esses eventos ajudam bastante a gerar empregos e aumentar a renda,”  ressaltou  o comerciante do ramo de bebidas, Ronimárcio Oliveira Alencar contemplado durante o sorteio.

Outra contemplada a uma das vagas, Carla Régia Prado de Aguiar, que trabalha no segmento de pastelaria, lembrou que os outros eventos em que já trabalhou, como o Capital da Fé, foram satisfatórios. “Ja trabalhei dois anos no Capital da Fé, que foi um evento muito organizado e um ótimo aprendizado. Agora, no Arraiá da Capital a expectativa é a melhor, vai ser uma oportunidade muito boa. Fico feliz, porque mesmo com poucas vagas,  eu fui escolhida, agora é trabalhar”, destacou.

-  Autor: Secom Palmas | Publicado em 14 de junho de 2022 às 19:02