Arraiá da Capital: Ambulantes participam de palestra sobre as boas práticas de manipulação de alimentos

Qualificação aconteceu na Casa do Empreendedor nesta quarta-feira, 15

 

Seguindo com os preparativos para o 30° Arraiá da Capital, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) realizou na tarde desta quarta-feira, 15, uma palestra com a temática sobre as boas práticas de manipulação de alimentos direcionada aos comerciantes que vão trabalhar na festividade. A qualificação aconteceu na Casa do Empreendedor, localizada na quadra Acne 01 (104 Norte), atrás da Avenida JK.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro de Alimentos da Vigilância Sanitária de Palmas (Visa), Vidal Martins, que deu dicas e exemplos das boas práticas de armazenamento dos alimentos, a correta separação em recipientes adequados, controle da temperatura dos alimentos, a higienização pessoal e do ambiente de trabalho, além da importância de manter a organização das lixeiras.

Ainda durante a palestra, os ambulantes assinaram o Termo de Autorização com as diretrizes que devem ser seguidas durante a realização do evento.

A comerciante Diovana Nascimento, que trabalha há mais de 20 anos no segmento alimentício, ressaltou a importância das orientações recebidas. “Por trabalhar com um público muito grande, esses ensinamentos são importantes para termos cuidados com a segurança e higienização dos alimentos”, destacou.

Sorteio

O sorteio das vagas disponíveis para o Arraiá 2022 ocorreu na última terça-feira, 14, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Na ocasião, 32 comerciantes foram selecionados para trabalharem do 30° Arraiá da Capital, que acontece entre os dias 21 a 27 de junho.

 

-  Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 15 de junho de 2022 às 17:10

Casa do Empreendedor

Nosso site foi projetado para ser prático, rápido, sem burocracia e com 100% de resolução online. Tudo o que você precisa, sem sair de onde está.

Todas as soluções para seus problemas, seja você MEI, pequeno, médio ou grande empresário.

Serviços

Aqui você encontra tudo o que precisa:

  • Abertura de CNPJ
  • Formalização de MEI
  • Emissão de Alvará

& muito mais, confira!

Notícias

Mais do que resolver todos seus problemas, queremos que você esteja informado, sem sair da Casa.

Saiba

Tem mais perguntas? Temos todas as respostas! Nossa página de ‘Saiba’ é completa e com dicas para agilizar seu processo.

Se precisar falar com alguém, temos 03 telefones/SAC e um canal de ouvidoria.