Encerramento da qualificação acontece nesta sexta, 7, das 9 às 12 horas
Com o objetivo de proporcionar mais conhecimento para empreendedores e servidores municipais, a Prefeitura de Palmas deu início a rodada de palestras sobre a nova Lei de Licitações com destaques para as abordagens das temáticas na área de concurso, concorrência, leilão, pregão e diálogo competitivo. O encerramento acontece nesta sexta-feira, 7, na sala de treinamento da Casa do Empreendedor, das 9 às 12 horas, voltado para o corpo técnico da gestão municipal.
A qualificação veio a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) com o Sebrae/TO e teve início na manhã desta quinta-feira, 6. A palestra inicial foi direcionada para os servidores que atuam em diferentes pastas da gestão municipal.
O consultor de Compras Governamentais do Sebrae Nacional, Maurício Zanin, é o responsável pelos ensinamentos. Ele lembrou que as diretrizes da antiga lei deixam de ser utilizadas em abril de 2023 e que ‘’Essa lei é muito significativa, pois ela substitui toda a estrutura jurídica que tínhamos anteriormente e se consolida em um novo instrumento para a formalização de negócios e serviços, com planejamento e gestão de melhorias de contratações ‘’.
Para o Secretário da Sedem, Gustavo Bottós, a qualificação dará mais qualidade e aperfeiçoamento nos serviços prestados, tanto no setor público quanto no privado. “Estamos sempre buscando ferramentas na área do conhecimento para os nossos empreendedores e servidores municipais. E, compreendendo a importância da atualização da mudança nos processos de licitações, disponibilizamos para os interessados a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos com o que há de melhor no seguimento. O consultor Maurício Zanin é hoje um dos principais especialistas do país na área, que deverá ser observada por todos os entes da federação a partir do ano que vem." ressaltou.
A nova Lei de Nº 14.133/2021 foi sancionada em 1º de abril de 2021 e entrará em prática a partir de 01/04/2023.
- Autor: Luís Felipe da Silva/estagiário sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom| Publicado em 06 de outubro de 2022 às 15:45